terça-feira, 27 de setembro de 2016

Filé de peixe a belle meuniere / arroz com passas e castanhas do Pará

Filé de peixe a belle meuniere /
arroz com passas e castanhas do Pará
PDF 749


Enquanto os textos misturam as palavras, as receitas misturam os sabores.  As porções devem ser generosas. Escolha um filé de peixe de bom tamanho. Separe alcaparras, cogumelos e salsa. O coentro fica proibido. O arroz pode ser do tipo parboilizado; separe uma quantidade de passas e uma porção de castanhas picadas.


O peixe pode ser temperado apenas com suco de limão e sal, e colocado em uma travessa para ir ao forno. Á parte misture as alcaparras, os cogumelos e a salsa, com uma boa quantidade de azeite. Espalhe metade do molho sobre o peixe, cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno. Quando o peixe estiver cozido, tire o papel alumínio para corar um pouco.


Leve ao fogo uma certa quantidade de arroz e bastante água, o suficiente para cobrir o arroz e não secar, quando o arroz estiver cozido; acrescente sal, e um fio de azeite, o alho é opcional, mas não precisa refogar. .


Depois do arroz cozido com bastante água, despeje-o sobre uma peneira, fazendo um arroz escorrido. Ainda quente, misture as castanhas e as passas, colocando-o em uma travessa. Filé de peixe pronto retire do forno, e acrescente o restante do molho.


Tudo pronto, prato principal e guarnição.
Filé de peixe e arroz, com um paladar mais requintado.
Outras palavras e outros ingredientes foram acrescentados.






Roberto Cardoso (Maracajá)#BLOGdoMaracajá.jpg


Em 27/09/2016
Nas terras do Paquiderme Norte-rio-grandense


Nenhum comentário:

Postar um comentário